Escapada Lisboa e Évora
Circuito de 4 dias | 3 noites
Visitando: Lisboa e Évora
  • Hotéis
  • Itinerário
  • Informações
Escapada Lisboa e Évora
Inclui: transfers + 3 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço + visita de Lisboa + visita de Évora com entrada na Capela dos Ossos + prova azeite

Hotéis previstos ou similares:
Categoria Turística - Hotel Miraparque – 3 estrelas
Categoria Primeira - Hotel Mundial – 4 estrelas
Categoria Deluxe - Altis Grand Hotel – 5 estrelas

desde

$
361

preço por pacote

1º Dia - Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Transfer privado para o hotel. Check-in. Dia livre para visitas.
Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

Sugestão: Explore a Baixa Lisboeta, conheça a Praça do Rossio conhecida como o coração de Lisboa, a famosa Rua Augusta e icónica Praça do Comércio.
 
2º Dia - Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. A nossa manhã será dedicada a visitar a cidade de Lisboa, começando por desvendar o bairro histórico de Belém, local intimamente relacionado com os descobrimentos marítimos Portugueses, onde se destacam maravilhosos monumentos, como o Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Ainda durante a manhã, descobriremos o charmoso bairro de Alfama, com as suas pequenas ruas cheias de história. Terminaremos o nosso passeio no Rossio que é reconhecido como uma das principais praças da cidade. Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

Sugestão: Desvende Lisboa, de uma maneira única e aventureira, abordo de um GoCar. Ou passeie pelo bairro cool da cidade, o Chiado, ruas cheias de lojas, restaurantes, belas igrejas e cafés intemporais, como “A Brasileira”, um local imperdível.
 
3º Dia - Lisboa > Évora > Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Recolha no hotel. Partida às 9h00. Neste passeio vamos conhecer planícies magníficas cheias de vinhas, campos de milho, a cortiça e oliveiras, que são responsáveis pelo famoso azeite português. Começaremos por visitar o cromeleque mais antigo no sul da Europa, com mais de 7000 anos: o Cromeleque dos Almendres. O conjunto é composto por mais de 100 rochas colocadas de forma circular e alinhadas com os solstícios e equinócios.
De seguida, visitaremos Évora, uma cidade encantadora, Património Mundial da UNESCO, cercada por muralhas do século XIV. Visitaremos o Templo Romano e a Sé, localizados em pleno coração da cidade. Tempo para passear pelas ruas de Évora e conhecer melhor o artesanato local antes do almoço (não incluído). Sugerimos que experimente a gastronomia local.
Pela tarde prosseguiremos até à Igreja de São Francisco da qual faz parte a famosa Capela dos Ossos, um dos ex-libris da cidade, constituída pelos restos mortais de 5000 monges, e que na sua entrada tem a seguinte frase: “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. Antes do regresso a Lisboa, faremos uma degustação de azeites regionais do Alentejo.
A viagem termina no Marquês de Pombal ou Rossio.
Alojamento no hotel e regime seleccionados.
 
4º Dia - Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto de Lisboa.
 
Fim da Viagem.

 
NOTAS:

Não estão incluídos extras de caráter pessoal nem nada que não esteja especificado como incluído.
Os preços mencionados estão considerados por pessoa, com base em alojamento em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada e incluindo os serviços mencionados.
O alojamento e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.
INTERESSA-LHE SABER…
Construída sob sete colinas íngremes com vista para o Tejo, Lisboa foi eleita a Melhor Cidade Destino da Europa em 2018. Lisboa caracteriza-se pelas suas catedrais góticas, mostreiros, castelos majestosos e museus pitorescos de Lisboa, mas também pelas suas ruas e ruelas encantadas. Em Lisboa cada recanto é um encanto e não faltam actividades para aproveitar ao máximo o que esta magnifica cidade tem para oferecer. Desde andar no mítico eléctrico 28, a conhecer o típico bairro de Alfama, a andar de teleférico no Parque das Nações, ou até provar os icónicos pasteis de nata, em Belém.

Évora é conhecida como a “cidade museu”, devido aos seus muitos monumentos que remontam, essencialmente, à época romana. Não faltam razões para visitar Évora, desde o belo Templo de Diana, conhecido como o Templo Romano de Évora, à Capela dos Ossos e até ao seu magnífico e acolhedor centro histórico.
 
A NÃO PERDER:
Jardins da Torre de Belém: No local deste jardim funcionou, até meados do século XX a “Fábrica do Gás de Belém”. Encontra-se um monumento de homenagem a Gago Coutinho e a Sacadura Cabral, por terem feito a primeira travessia do Oceano Atlântico.

Alfama: Este é um dos barros mais genuínos de Lisboa. A sua arquitectura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caracter de alegria, tranquilidade e uma personalidade tipicamente lisboeta.

Praça do Comércio: Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio é uma das mais majestosas praças de Lisboa e do Mundo. O seu nome, “Terreiro do Paço”, vem de outros tempos, quando albergava o Palácio dos Reis de Portugal.

O que visitar em Évora

Templo Romano de Évora: Este é um dos marcos da cidade e um dos principais símbolos da ocupação romana de Portugal. O templo foi originalmente construído no século I d.C.

Praça do Giraldo: A Praça do Giraldo é a principal da cidade de Évora. Este lugar tem sido testemunha de importantes momentos da história de Portugal.

Sé Catedral: A Sé Catedral de Évora é considerada como a maior catedral medieval portuguesa, sendo também conhecida como Catedral de Santa Maria.
 
CLIMA:
Lisboa é uma das cidades com o clima mais ameno da Europa, tendo um clima semelhante ao dos países mediterrânicos. É uma capital muito ensolarada, com cerce de 260 dia de sol por ano.

O clima em Évora tem as mesmas características daquele que se faz sentir na maioria das zonas do Alentejo interior. Assim, o clima é tipicamente mediterrânico, ainda que haja também alguma influência atlântica. Os invernos são um pouco chuvosos e frios; os verões, muito secos e quentes.
 
CURIOSIDADES:
A avenida da liberdade surgiu após o terramoto de 1755 e consequente reconstrução da cidade, sob o comando do Marquês de Pombal. Foi inspirada no Champs- Élysées parisienses.
O nome das 7 colinas de Lisboa é: São Jorge, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana.