Escapada Porto, Braga e Guimarães 
Circuito de 4 dias | 3 noites
Visitando: Porto, Braga e Guimarães
  • Hotéis
  • Itinerário
  • Informações
Escapada Porto, Braga e Guimarães
Inclui: transfers + 3 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço + visita do Porto + passeio de barco das 6 pontes + visita Braga e Guimarães + almoço em restaurante + entradas

Hotéis previstos ou similares:
Categoria Turística - Grande Hotel do Porto – 3 estrelas
Categoria Primeira - Hotel Teatro – 4 estrelas
Categoria Deluxe - Hotel Pestana Porto, A Brasileira – 5 estrelas

desde

$
374

preço por pacote

1º Dia - Porto
Chegada ao aeroporto do Porto. Transfer em privado para o hotel. Check-in. Dia livre para visitas. Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

Sugestão: conheça a famosa livraria Lello, considerada uma das mais belas livrarias do mundo, ou visite uma cave do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, com uma prova de vinhos no final.
 
2º Dia - Porto
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã visitaremos os encantos da cidade do Porto, um lugar fascinante que combina de uma maneira única o contemporâneo e antigo, dando à cidade um charme inconfundível.
Classificada como Património Mundial pela UNESCO, graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, durante a manhã passaremos por ruas pitorescas, casas típicas e monumentos fascinantes.
À tarde iremos conhecer a cidade de outra forma, navegando pelas águas do rio Douro num barco Rabelo, um barco típico da região do Douro que tradicionalmente transportava as pipas de Vinho do Porto do Alto Douro até Vila Nova de Gaia (Porto), onde o vinho era armazenado.
Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.
 
3º Dia - Porto > Guimarães > Braga > Porto
Pequeno-almoço no hotel. Recolha no hotel. Partida às 9h30. Começamos este tour com uma visita a Guimarães, berço da nação Portuguesa. A cidade preserva uma atmosfera medieval verificada no Castelo, no Palácio dos Duques de Bragança e no seu centro histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO.
Depois de um almoço típico, seguimos para Braga, uma das cidades mais antigas e belas da Europa. Conhecida como cidade dos Arcebispos, em Braga visitaremos a Sé, emblemática catedral do século XI, e o impressionante Santuário do Bom Jesus, o mais espectacular santuário de Portugal, erguido numa das colinas que cercam a cidade. Regresso ao Porto.
Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.
 
4º Dia - Porto
Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto do Porto.
 
Fim da Viagem.

 
NOTAS:

Não estão incluídos extras de caráter pessoal nem nada que não esteja especificado como incluído.
Os preços mencionados estão considerados por pessoa, com base em alojamento em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada e incluindo os serviços mencionados.
O alojamento e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.
INTERESSA-LHE SABER…
O Porto, uma cidade cheia de vida com uma personalidade muito vincada, tem estado nas luzes da ribalta, e, recentemente foi eleito como “Melhor Destino Europeu” e até como “Melhor Destino Turístico do Mundo”. O Porto consegue combinar na perfeição o antigo e o contemporâneo, inspirando quem o visita. O centro histórico do Porto é protegido pela UNESCO. Parta à descoberta das magnificas Caves do Vinho do Porto; do Palácio da Bolsa, da Torre dos Clérigos; da Ponte D. Luís I, da autoria de Gustave Eiffel, ou até do Mercado do Bolhão.

A cidade de Guimarães preserva uma atmosfera medieval verificada no Castelo, no Palácio dos Duques de Bragança e no seu centro histórico, classificado Património Mundial pela UNESCO.

A fundação da cidade de Braga remonta há mais de 2000 anos atrás, e é uma das cidades portuguesas mais antigas e uma das cidades cristãs com mais anos mundo mundo. É considerada capital do Minho, sendo a terceira maior cidade do país. Em 2012 foi eleita Capital Europeia da Juventude.
 
A NÃO PERDER:
Ponte D.Luís I: A ponte mais icónica da cidade, uma ponte de ferro arqueada que liga a cidade do porto á cidade de Vila Nova de Gaia. Esta ponte é a mais famosa pois foi projetada por Gustave Eiffel.

Avenida dos Aliados: No topo da avenida mais popular do Porto, situa-se um belo e imponente edifício que é hoje a Câmara Municipal do Porto.

Livraria Lello & Irmão: Entre cafés e lojas ao longo da Rua das Carmelitas, localiza-se a Livraria Lello, considerada uma das mais bonitas do mundo. Esta livraria está decorada com painéis de madeira e vitrais coloridos, e possui uma majestosa escadaria vermelha.

Torre dos Clérigos: A Torre dos Clérigos, com 76m de altura, é um dos ícones da cidade do Porto. Da Torre avista-se uma vista esplendorosa sobre a cidade velha e sobre a Foz do Douro.

Castelo de Guimarães: o Castelo de Guimarães representa um dos grandes marcos históricos do nosso país. Gravada num pedaço de muralha, lá está a frase em letras brancas garrafais “Aqui nasceu Portugal”, assumindo uma importância única na formação de Portugal.

Paço dos Duques de Bragança: O Paço dos Duques, que se localiza em Guimarães, está classificado como Monumento Nacional e engloba na sua estrutura uma ala destinada a residência oficial da Presidência da República.

Santuário do Bom Jesus de Braga: É o mais espectacular santuário de Portugal, erguido numa das colinas que cercam a cidade.

Sé: A impressionante Sé de Braga remonta ao século XI. A História confirma a existência da Sé desde o ano de 400. O edifício encontra-se sobre uma construção que tudo indica tratar-se da catedral anterior.
 
CLIMA:
Devido à proximidade ao mar e ao Rio Douro, esta região tem bastante humidade, o que dá a sensação de as temperaturas estarem mais amenas no Inverno e mais frescas no Verão. Na estação mais quente é frequente a existência de aguaceiros em anos mais húmidos.
 
CURIOSIDADES:
Avenida da Boavista é a maior avenida portuguesa, com seis quilómetros de extensão.
o Parque da Cidade do Porto é o único parque urbano da Europa com frente marítima.
O primeiro filme do cinema português foi realizado na Rua de Santa Catarina em 1896 por Aurélio Paz dos Reis e chamava-se Saída do Pessoal Operário da Fábrica Confiança.