Maputo e Bazaruto
Estadia de 8 dias | 7 noites
  • Hotéis
  • Itinerário
  • Informações
Maputo e Bazaruto
Inclui: transfers + 2 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço em Maputo + transfer de lancha Vilanculos / Bazaruto / Vilanculos + 5 noites em regime de Pensão Completa com bebidas incluídas (exceto Premium Brands) em Bazaruto

Hotéis previstos ou similares:
Hotel Pestana Rovuma - 4 estrelas
Hotel Anantara Bazaruto - 4 estrelas

desde

$
3.725

preço por pessoa

1º Dia - Maputo
Chegada a Maputo. Transporte para o hotel. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Restante dia livre para atividades de caráter pessoal. Alojamento.
 
2º Dia - Maputo > Vilanculos > Bazaruto
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto de Maputo para formalidades de embarque (voo não incluído). Chegada e transporte para o hotel em Bazaruto. Alojamento.
 
3º ao 6º Dia - Bazaruto
Estadia em regime de Pensão Completa com bebidas (exceto Premium Brands). Dias livres para atividades de caráter pessoal, como passeios de barco, e para desfrutar das praias paradisíacas desta região. Alojamento
 
7º Dia - Bazaruto > Vilanculos > Maputo
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto de Vilanculos para formalidades de embarque (voo não incluído). Chegada e transporte para o hotel em Maputo. Alojamento.
 
8º Dia - Maputo
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto para formalidades de embarque (voo não incluído).
 
Fim da Viagem.

 
NOTAS:

Não estão incluídos extras de caráter pessoal nem nada que não esteja especificado como incluído.
Os preços mencionados estão considerados por pessoa, com base em alojamento em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada e incluindo os serviços mencionados.
O alojamento e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.
INTERESSA-LHE SABER…
A Maputo é um local de visita obrigatória e um excelente ponto de partida para a descoberta deste verdadeiro paraíso no continente africano. Maputo tem uma história interessante, que atrai turistas a alguns dos seus pontos. Com as suas largas avenidas revestidas de acácias rubras e jacarandás, o turismo de sol e mar, as magníficas praias da costa do Índico e o turismo de montanha com visitas à reserva especial de Maputo, à barragem dos pequenos Libombos ou à idílica vila da Namaacha, fazem da cidade um destino cada vez mais procurado para férias.
A Ilha de Bazaruto tem 25 quilómetros de comprimento e é Património Nacional. As suas praias de areia branca e água cristalina conquista os muitos turistas que vêm nesta ilha o lugar ideal param serenar. Nesta ilha pode-se fazer pesca desportiva, mergulho, snorkeling, natação nos excelentes recifes, passeios pedestres e de canoa, andar a cavalo, visitar o farol de 100 anos no ponto norte e dar um passeio na Baía dos Golfinhos.
 
A NÃO PERDER:
Estação Central dos Caminhos de Ferro: Um dos edifícios mais emblemáticos de Maputo, a estação de comboios, erguida entre 1908 e 1910 foi eleita a terceira mais bonita do mundo pela revista Times.

Casa de Ferro: Edifício contruído em finais do século XIX, foi encomendada pelo Governo colonial à Bélgica e concebido no atelier de Gustav Eiffel. Destinava-se a residência do governador geral de Moçambique.

O Mercado do Peixe: Este icónico mercado localiza-se no porto de Maputo e é muito visitado por turistas que vêm de todo o mundo provar o marisco que se serve neste mercado.

Museu da Revolução: Este museu aborda história da Revolução em Moçambique, através de variadíssimos mapas e fotografias. Existem também alguns exemplares de armas e uniformes usados na altura.

Jardim Botânico Tunduru: Foi projectado em 1885 e possui uma colecção de plantas indígenas e exóticas

Bazaruto é um cenário de férias paradisíaco em pleno oceano Índico. Os recifes de corais de Bazaruto, com uma variedade de peixes coloridos, são um melhores locais de Moçambique para se praticar mergulho e snorkeling.

Fazer snorkeling: aprecia a espectacular e rica fauna da lha de Bazaruto.
 
CLIMA:
O clima de Moçambique é tropical húmido, sendo influenciado pelo regime das monções provenientes do oceano Índico e pelas correntes quentes do canal de Moçambique. Este tipo de clima caracteriza-se por duas épocas distintas: a estação das chuvas e a estação seca. A estação das chuvas ocorre entre meados de outubro e abril com chuvas intensas.A estação seca, influenciada pelas monções de sudoeste com origem no continente, ocorre entre maio e setembro.
O clima do arquipélago de Bazaruto, localizado na parte centro-sul de Moçambique, é tropical, com uma estação quente e chuvosa de novembro a março, e uma estação seca de abril a meados de novembro.
 
CURIOSIDADES:
Maputo, a maior cidade de Moçambique e também a capital do país, durante o domínio português era chamada de Lourenço Marques.
A cidade de Maputo, localiza-se na famosa Baía do Espírito Santo.
A influência portuguesa ainda é grande: há pastelarias, padarias, bons vinhos portugueses, pão d’água e muitos produtos de Portugal.
O arquipélago de Bazaruto é constituído pelas ilhas de Santa Catarina, Benguerra e Magaruque, e é classificado como Parque Nacional e protegido pela WWF.